20/03/2019

Reunião de Pais, Familiares e Colaboradores | 27/04/2019 | Palestra gratuita "A Proteção Jurídica da Pessoa com Autismo: da infância à vida adulta"

Participe no sábado dia 27 de abril da palestra gratuita "A Proteção Jurídica da Pessoa com Autismo: da infância à vida adulta", com as advogadas Andressa Tonetto Fontana, Bruna Katz e Raquel Tedesco*. As profissionais têm experiência na defesa de direitos da pessoa com TEA, além de integrarem a Comissão dos Direitos da Pessoa com Deficiência do Instituto Brasileiro de Direito da Família (IBDFAM/RS).

Bruna Katz e Raquel Tedesco já estiveram conosco em 2017, veja um resumo da palestra sobre direitos da pessoa com Autismo neste link.

Após a palestra, das 16h às 17h, faremos mais uma edição do nosso Abraço! Este projeto do Autismo & Vida é um espaço de acolhimento e troca de experiências que está sendo realizado na própria AMRIGS, mensalmente, logo após a atividade temática.

O evento é gratuito e não precisa de inscrição prévia: basta chegar e participar!

*Andressa Tonetto Fontana Advogada, Mestranda em Direito (UFRGS), especialista em Direito de Família e Sucessões, membro da Comissão dos Direitos das Pessoas com Deficiência da OAB/RS e Coordenadora da Comissão dos Direitos das Pessoas com Deficiência do IBDFAM/RS.


Bruna Katz Advogada, Pós-graduanda em Processo Civil (UFGRS) e Pós-graduanda em Direito de Família e Sucessões (FMP). Coordenadora Adjunta da Comissão dos Direitos das Pessoas com Deficiência do IBDFAM/RS e membro da Comissão Especial de Direitos da Pessoa com Deficiência da OAB/RS. Palestrante e autora de diversos artigos jurídicos na área de inclusão da pessoa com deficiência.

Raquel Tedesco Advogada, Pós-graduanda em Direito de Família e Sucessões (FMP). Membro da Comissão dos Direitos das Pessoas com Deficiência do IBDFAM/RS e da Comissão Especial de Direitos da Pessoa com Deficiência da OAB/RS. Palestrante e autora de diversos artigos jurídicos na área de inclusão da pessoa com deficiência.


O Autismo & Vida (IA&V) é uma Associação sem fins econômicos e um dos nossos princípios institucionais é o pluralismo de ideias e pensamentos, o que nos coloca abertos a diversidade de conteúdos em nossas palestras realizadas por diferentes profissionais. No entanto, o que for proferido em cada evento é de inteira responsabilidade do palestrante e não necessariamente retrata o posicionamento do IA&V.

Palestra gratuita "A Proteção Jurídica da Pessoa com Autismo: da infância à vida adulta"
Data: 27 de abril de 2019, das 14h às 16h (Projeto Abraço logo após)
Local: AMRIGS (Avenida Ipiranga, 5311, Porto Alegre/RS)




Nenhum comentário:

Postar um comentário