12/03/2019

Reunião de Pais, Familiares e Colaboradores | 16/03/2019 | Palestra "A Terapia Ocupacional no TEA em diferentes contextos"

Nossos encontros mensais na AMRIGS estão de volta! Participe no sábado dia 16 de março de uma palestra gratuita sobre "A Terapia Ocupacional no TEA em diferentes contextos", com a Terapeuta Ocupacional especializada em Educação Inclusiva com 19 anos de experiência Flavia Matias*. Serão apresentados os benefícios da Terapia Ocupacional em diferentes momentos da pessoa com Autismo e sua família: na escola, no lazer, em casa.

Após a palestra, das 16h às 17h, faremos mais uma edição do nosso Abraço! O novo projeto do Autismo & Vida é um espaço de acolhimento e troca de experiências que está sendo realizado na própria AMRIGS, mensalmente, logo após a atividade temática.

O evento é gratuito e não precisa de inscrição prévia: basta chegar e participar!

O Autismo & Vida (IA&V) é uma Associação sem fins econômicos e um dos nossos princípios institucionais é o pluralismo de ideias e pensamentos, o que nos coloca abertos a diversidade de conteúdos em nossas palestras realizadas por diferentes profissionais. No entanto, o que for proferido em cada evento é de inteira responsabilidade do palestrante e não necessariamente retrata o posicionamento do IA&V.

*Flávia Matias, Terapeuta Ocupacional pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), tem formação em Autismo pela Pandorga/Faculdade EST, Especializada em Educação Inclusiva pela Universidade Castelo Branco (UCB), Pós-graduanda em Terapia Ocupacional em Educação Inclusiva pela Inclusão Eficiente/Faculdade Santa Rita, atuante nas áreas de Educação Inclusiva e Intervenção no Transtorno do Espectro Autista em clínica e Comunicação Alternativa, na qual tem trabalhos publicados nacional e internacionalmente em congressos da área. Possui experiência no serviço público, onde realiza atendimentos e assessoramento para professores do Núcleo de Atendimento Especializado ao Educando da cidade de Sapiranga/RS. Este mesmo trabalho é realizado na rede particular no Espaço INN, onde é Diretora técnica, na parte de atendimentos interdisciplinares e inclusão Escolar. Membro do grupo de pesquisa ATRIUM na temática de Comunicação Alternativa e Aumentativa (CAA). Além de seus 19 anos de experiência, compõe o quadro de professores das especializações e cursos da Inclusão Eficiente-Assessoria e Consultoria em Reabilitação e Inclusão.

Palestra "A Terapia Ocupacional no TEA em diferentes contextos"
Data: 16 de março de 2019, das 14h às 16h (Projeto Abraço logo após)
Local: AMRIGS (Avenida Ipiranga, 5311, Porto Alegre/RS)



Nenhum comentário:

Postar um comentário