12/04/2019

Parceria IA&V e Praia de Belas pela conscientização sobre o Autismo

Em uma parceria inédita do Instituto Autismo & Vida (IA&V) com o Praia de Belas, o mês de abril foi recheado com ações espalhadas por todo o shopping e que irão continuar reverberando para além do Dia Mundial de Conscientização sobre o Autismo (02 de abril). São parcerias como essa que fortalecem e expandem nosso trabalho de conscientização da sociedade e defesa dos direitos das pessoa com Autismo.

Foto: Assecom IA&V
Já no início do mês, dia 03 de abril, a Diretora-Presidente do IA&V Ana Paula Dihl Kohlmann ofereceu uma palestra de sensibilização para funcionários do shopping, que se mostraram muito interessados e comprometidos em entender o Autismo para melhor atender a todas as pessoas. O objetivo é capacitar equipes de atendimento, segurança, estacionamento e limpeza a identificarem e auxiliarem pessoas com Autismo e suas famílias.

Em seguida, no dia 04 de abril, realizamos a cerimônia de abertura da exposição fotográfica "Um Mundo Tão Meu Quanto Seu", que fica aberta ao público até o fim do mês e apresenta uma série de registros da fotógrafa Maris Strege. Até o fim do mês, a mostra fica aberta ao público no 3º piso do shopping com registros de pessoas com Autismo e frases informativas sobre como elas percebem o mundo.

Foto: Assecom IA&V

Juntamente com o GNC Cinemas, no sábado dia 07 foi promovida uma sessão de cinema inclusiva para crianças com Autismo do filme "Dumbo" (2019). Foram duas salas lotadas e muitas famílias felizes com a primeira oportunidade de ir no cinema, em alguns casos. A sessão teve as luzes parcialmente ligadas, volume diminuído, sem trailers antes do filme e as crianças puderam se movimentar livremente pelas salas. Pequenos ajustes que fazem uma grande diferença na vida de quem convive com o Autismo.


Foto: Assecom IA&V

Na semana seguinte, junto com a empresa Toy Company, nossa parceria com o Praia de Belas ainda realizou uma manhã de diversão para 20 crianças com Transtorno do Espectro do Autismo (TEA), que aproveitaram o brinquedo Parque do Garfield uma hora antes do shopping abrir - sem agito, sem barulho. As inscrições gratuitas foram divulgadas na página do Facebook do IA&V e esgotaram em pouco tempo.


Foto: Assecom IA&V

Sabe-se que ações como essas não são pontuais, mas sementes que estão disseminando a informação e conscientizando a uma parcela cada vez maior da população. O grupo de sócio-voluntários do IA&V está extremamente grato por essa série de ações que estão sendo realizadas em parceria com o Praia de Belas em homenagem ao Dia Mundial de Conscientização sobre o Autismo, que estão gerando mais empatia e trazendo conhecimento a todos que passam pelo shopping. Durante abril, o Praia de Belas ainda conta com uma iluminação de fachada e decoração interna em tons de azul, cor símbolo do Autismo.

Quer conversar conosco sobre ações similares na sua empresa? Envie um e-mail para contato@autismoevida.org.br.


Foto: Assecom IA&V

Nenhum comentário:

Postar um comentário