09/10/2019

9ª edição do Ciclo de Palestras sobre o Autismo do IA&V em Porto Alegre

O Instituto Autismo & Vida promove nos dias 30 de novembro e 01 de dezembro de 2019 a 9ª edição do Ciclo de Palestras sobre o Autismo no Teatro CIEE-RS, em Porto Alegre.

Mais uma vez, convidamos palestrantes recheados de conhecimento teórico e prático para compartilhar com pais, familiares, profissionais, estudantes e interessados pelo tema. Serão dois dias de evento e ao final de cada um teremos uma mesa redonda com os palestrantes convidados.

As vagas são limitadas e serão abertas em breve! Haverá certificado para aqueles que obtiverem 75% de presença.

PALESTRANTES

ANDRÉ BRANDALISE, Bacharel em Música (UFRGS, RS), Especialista em Musicoterapia (CBM-RJ), Mestre em Musicoterapia (NYU, EUA) e PhD em Musicoterapia (Temple University, EUA). Nesta última universidade foi bolsista por dois anos como professor-assistente, exercendo as funções de professor e supervisor. É um dos fundadores da AGAMUSI (Associação Gaúcha de Musicoterapia) a qual presidiu de 1999 a 2003.  Integra o conselho editorial da Revista Brasileira de Musicoterapia. Brandalise é diretor-fundador do Centro Gaúcho de Musicoterapia (vinculado ao Instituto de Criatividade e Desenvolvimento-ICD), em Porto Alegre, onde trabalha como clínico, supervisor, pesquisador e orientador com pessoas com transtorno do espectro do autismo (TEA), Síndrome de Down e transtornos neurológicos. É autor dos livros “Musicoterapia Músico-centrada” (2001) e “I Jornada Brasileira sobre Musicoterapia Músico-centrada” (2003). Este último como organizador. Tem sido convidado a expor seu trabalho em vários estados do Brasil, na Argentina, no Uruguai, no Chile, na Colômbia e nos Estados Unidos, publicando artigos no Brasil, nos Estados Unidos, na Argentina e no site norueguês “Voices”.

CARMEM GOTTFRIED, Professora Associada da Universidade Federal do Rio Grande do Sul; Possui graduação em Farmácia pela Universidade Federal de Santa Maria, Mestrado em Bioquimica pela UFRGS e Doutorado em Bioquimica pela UFRGS, com bolsa sanduíche na Universidade de Newcastle, Austrália; Pós-Doutorado no Institut du Fer à Moulin, INSERM-UPMC, Sorbonne Université - Paris, France; Consultora ad hoc de agências de fomento e revisora de períodicos da área. Coordenadora do Grupo de Pesquisa em Plasticidade Neuroglial - PNG (www.ufrgs.br/png); Membro fundador do Grupo de Estudos Translacionais em Transtornos do Espectro do Autismo (GETTEA). Possui colaboração com pesquisadores de instituições nacionais e internacionais (Australia, Inglaterra e França); Tem experiência na área de Bioquímica, com ênfase em Neuroquímica, atuando principalmente no Estudo do Autismo.

VANESSA FREITAS NASCIMENTO, Pedagoga, Psicopedagoga Clínica e Institucional. Neuropsicopedagoga com ênfase em educação inclusiva. Especialista em Atendimento Educacional Especializado e Inclusão e Diversidade. Professora nas Salas de Recursos nas redes privada e pública. Ministra aulas em especializações, palestras, cursos e grupos de estudos.

WILLIAN CHIMURA, diagnosticado com Síndrome de Asperger (TEA), programador, youtuber e mestrando em Informática para Educação pelo IFRS. Conduz pesquisas que investigam como artefatos tecnológicos (aplicativos e jogos) podem contribuir para avaliação e aprendizagem de crianças com TEA.

INSCRIÇÕES E PROGRAMAÇÃO

Em breve!

9ª edição do Ciclo Permanente de Palestras sobre o Autismo
Data: 30 de novembro e 01 de dezembro, horário a confirmar
Local: Teatro CIEE-RS (Rua Dom Pedro II, 861 - Porto Alegre/RS)




REALIZAÇÃO



Nenhum comentário:

Postar um comentário