28/04/2011

Nota de Repúdio à MTV Brasil !

O Movimento Autismo & Vida quer deixar registrado aqui o repúdio ao Programa da MTV intitulado “Casa dos Autistas”, que na pretensão de fazer uma crítica aos Reality Shows se utilizou da deficiência dos nossos filhos para atrair audiência. Entendemos que definir o dia-a-dia na casa dos autistas com a narrativa “e novamente nada acontece na casa dos autistas” é rotular de improdutivos quem possui este transtorno de desenvolvimento.
 
Lutamos diariamente para incluir nossos filhos na sociedade e programas de humor tem que ter a responsabilidade social e jamais correr o risco de despertar o sorriso em alguém em cima das lágrimas dos outros. Igualmente não gostaríamos de assistir a Casa dos cadeirantes, dos gordinhos, dos soropositivos, dos negros ... em casas tem que haver gente! Amigos, famílias, irmãos... Deixamos registrado aqui o nosso protesto.

Um comentário:

  1. A Convenção sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência, da qual o Brasil é signatário, dispõe em seu Art. 5°, 2: "Os Estados Partes deverão proibir qualquer discriminação por motivo de deficiência e garantir às pessoas com deficiência igual e efetiva proteção legal contra a discriminação por qualquer motivo."

    ResponderExcluir