20/06/2016

Formação oficial em DIRFloortime®, em Porto Alegre

Pela primeira vez no Brasil, o Autismo & Vida promove nos dias 20 e 21 de agosto, das 9h às 17h, o curso de Formação Oficial na abordagem DIRFloortime com John A. Carpente. O musicoterapeuta é fundador do Center for Autism and Child Development e do The Rebecca Center for Music Therapy, nos Estados Unidos, onde oferece seu programa pioneiro de musicoterapia baseado no modelo DIRFloortime. O curso será ministrado no Campus FAPA da UniRitter (Av. Manoel Elias, 2001 - Porto Alegre) com tradução simultânea para o português.

Este curso confere aos participantes uma certificação internacional pelo Interdisciplinary Council on Development and Learning (ICDL), órgão responsável pela certificação oficial do DIRFloortime no mundo (clique aqui para saber mais sobre a certificação ICDL). Não é necessária nenhuma formação prévia para participar desta formação.

Investimento:

R$ 760 para profissionais
R$ 400 para pais e estudantes de graduação

Obs: os valores podem ser parcelados em 2x

Inscrição:

Para que sua inscrição seja confirmada, preencha o formulário disponibilizado abaixo (ou clique aqui para preenchê-lo), faça o depósito do valor da sua inscrição na conta corrente abaixo e envie para inscricoesiav@gmail.com uma cópia do comprovante de depósito.

Conta corrente para depósito:

BANCO DO BRASIL
Agência: 1489-3
Conta-corrente: 51.422-5
Constará no nome de: SALOME F M FERREIRA
CPF: 866.392.850.53



John A. Carpente

Professor assistente de música e musicoterapia no Molloy College (Estados Unidos), onde fundou o Center for Autism and Child Development, John Carpente é também o fundador e diretor-executivo do The Rebecca Center for Music Therapy. Carpente é o criador do programa de musicoterapia baseado no modelo DIRFloortime. São de sua autoria diversos capítulos de livros e artigos sobre desenvolvimento de relações no campo da musicoterapia e dos Transtornos do Espectro do Autismo. Seu último livro, "The Individual Music-Centered Assessment for Neurodevelopmental Disorders (IMCAP-ND): A Clinical Manual" oferece a musicoterapeutas um método baseado na música para avaliar pessoas com deficiência no desenvolvimento neurológico.

DIR® & DIRFloortime® 

O modelo DIR promove o desenvolvimento emocional funcional e saúde mental em geral para todas as crianças e adultos, especialmente as pessoas com autismo. A terapia Floortime deriva do modelo baseado nas diferenças individuais do desenvolvimento e com foco na relação (DIR) criado por psiquiatras infantis Stanley Greenspan, M.D. e Serena Wieder, PhD. Sua premissa é que os adultos podem ajudar as crianças a expandir seus círculos de comunicação por encontrá-los em seu nível de desenvolvimento e consolidar as suas forças.

As  técnicas dessa terapia desafiam as crianças com autismo a impulsionar-se em direção ao seu pleno potencial, desenvolvendo "quem eles são," em vez de "o que seu diagnóstico diz". Como o próprio nome sugere, Floortime encoraja os pais a envolver as crianças, literalmente, ao seu nível - por ficar no chão para interagir. As famílias podem combiná-lo com outras terapias comportamentais ou usá-lo como uma abordagem alternativa. No Floortime, os terapeutas e os pais envolvem as crianças através das atividades que elas mais gostam. Eles entram nos jogos da criança e também seguem a liderança da criança. Os terapeutas ensinam os pais a orientar seus filhos em interações cada vez mais complexas.

Formação oficial em DIRFloortime®
Data: 20 e 21 de agosto de 2016, das 9h às 17h
Local: UniRitter Campus FAPA (Av. Manoel Elias, 2001 - Porto Alegre/RS)

9 comentários:

  1. Boa tarde.
    Acabei de preencher o formulário de inscrição, mas estou com algumas duvidas:
    1-No caso de parcelar em duas vezes, qual seria a data limite para a segunda parcela?
    2-Qual o local do curso? Sou do RJ. Vcs têm indicações de hotéis próximos? Há comércio e restaurantes? É possível o deslocamento para hotéis próximos a pé ou é necessário algum transporte? Nesse caso, é fácil conseguí-los?

    ResponderExcluir
  2. Olá , tenho as mesmas dúvidas da Andréa Castanheira!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lucyanne, caso não tenha obtido resposta, veja o meu comentário abaixo.

      Excluir
    2. Olá, Lucyanne. No caso de parcelamento, a segunda parte deve ser paga até o dia 12/08/16, para possibilitar a confirmação da vaga. Caso você não possa pagar a segunda parcela até dia 12/08/2016, você pode optar por entregar no dia do evento para a organização do Autismo & Vida um cheque pré-datado para trinta dias após o pagamento da primeira parcela. Pedimos que indique a sua opção de pagamento no mesmo e-mail de envio do comprovante de depósito da primeira parcela.

      Atenciosamente,
      IA&V.

      Excluir
  3. Também gostaria de saber como proceder para realizar o pagamento em 2 parcelas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Raquel. No caso de parcelamento, a segunda parte deve ser paga até o dia 12/08/16, para possibilitar a confirmação da vaga. Caso você não possa pagar a segunda parcela até dia 12/08/2016, você pode optar por entregar no dia do evento para a organização do Autismo & Vida um cheque pré-datado para trinta dias após o pagamento da primeira parcela. Pedimos que indique a sua opção de pagamento no mesmo e-mail de envio do comprovante de depósito da primeira parcela.

      Atenciosamente,
      IA&V.

      Excluir
  4. teria algum e-mail ou telefone para contato?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Michelle. Você pode entrar em contato conosco pelos e-mails contato@autismoevida.org.br e inscricoesiav@gmail.com.

      Atenciosamente,
      IA&V.

      Excluir
  5. Olá, não sei se vcs foram respondidas. Então vou colar aqui a resposta que a Claudia enviou para o meu e-mail. Eu tbm não estava conseguindo contato por telefone.
    "Boa noite!
    No caso de parcelamento, a segunda parte deve ser paga em até trinta dias, ou menos, desde que até o dia 12/08/16, para possibilitar a confirmação da vaga.
    O curso ocorrerá na UniRitter, campus FAPA (Av. Manoel Elias, 2001). É distante do centro, mas servido por ônibus e lotação. Há hotéis e restaurantes nas proximidades; abaixo, uma sugestão de hotéis para sua apreciação:
    Hotel SESC Campestre (Av. Protásio Alves, 6.220 - Fone 51 33828802 / 8831)
    Milão Hotel (Av. Assis Brasil, 7675 - Fone 51 30763600)
    Coral Trade Center (Av. Protásio Alves, 2.966 - Fone 51 30143550)
    Att,
    Claudia,
    IA&V."
    Pesquisei esses hotéis que ela indicou, mas como queria aproveitar um pouquinho mais a cidade, que eu ainda não conheço, segui a indicação de algumas pessoas que me alertaram para os melhores bairros de Porto Alegre, com barzinhos e restaurantes e perto do Parque Farroupilha, por exemplo. Os bairros são Cidade Baixa e Moinhos de Vento. E nesses locais tbm tem hotéis e hostels com o preço similar aos indicados acima. Me disseram para não ficar no Centro pois fica muito deserto nos finais de semana. Bem, espero que ajude, caso alguém aqui tbm não seja de Porto Alegre.

    ResponderExcluir